corpo do sambista luiz carlos da vila é enterrado ao som de suas músicas



O corpo do sambista Luiz Carlos da Vila foi enterrado no início da tarde desta terça-feira, no Cemitério de Inhaúma, no Rio, ao som de suas principais músicas. Cerca de 300 pessoas acompanharam a cerimônia e cantaram grandes sucessos do compositor, como "O show tem que continuar" e "Kizomba, a festa da raça". Luiz Carlos morreu na segunda de manhã, de complicações decorrentes de um câncer, no Hospital do Andaraí.

Vários amigos e sambistas estiveram no velório de Luiz Carlos, realizado na quadra da escola de samba de Vila Isabel. Entre eles, seus parceiros Zeca Pagodinho, Arlindo Cruz e Beth Carvalho. A despedida do músico mereceu descontração, com direito a mesa de bar e cerveja para relembrar o grande sambista.


faixa em homenagem ao compositor.

Luiz Carlos da Vila estava internado há 40 dias. O sambista, de 59 anos, lutava contra um câncer no intestino e já havia sido operado em 2002. Seu famoso samba "Kizomba -A festa da raça" deu o primeiro título para a Vila Isabel no desfile de escolas de samba cariocas. Enttre suas músicas conhecidas estão "Além da razão", "Por um dia de graça", "Doce refúgio" e "O show tem que continuar".

Luiz Carlos da Vila, conhecido como o Poeta do Samba, era casado e tinha uma filha. Ele nasceu no bairro de Ramos, mas morou grande parte da vida em Vila da Penha, de onde tirou o sobrenome artístico. Ele também era assíduo freqüentador da escola de samba de Vila Isabel. O cantor e compositor chegou a compor um samba para concorrer para o Carnaval 2009, junto com os parceiros Ivanísia, Acyr Marques e Alessandro Silva. A composição chegou à final, na última sexta-feira, mas não sagrou-se campeã.


Descontração no velório para a despedida do amigo: Beth Carvalho, Zeca Pagodinho e Arlindo Cruz.

Ele estudou acordeom e violão, e na década de 70 ia aos ensaios do bloco Cacique de Ramos, onde tocava e apresentava seus sambas. Sua admiração por Candeia rendeu em 1998 um disco, "A luz do vencedor", pela CPC-Umes, dedicado exclusivamente à obra do compositor.

fonte: João Pimentel

Um comentário:

  1. sou compositor de samba enrredo aqui em recife e gostava muito de luiz carlos da vila com certeza o samba fica um pouco triste mais a vida continua e o samba tambem

    ResponderExcluir