Pagode ou Samba?

Pagode não é estilo musical, Pagode é estado de espírito.
Sinceramente uma coisa que me deixa indignado é ouvir pessoas falarem que não gostam de pagode e sim de samba. Certo dia estava eu na quadra da azul e branco que fica lá no alto do Morro da Conceição (Recife/PE), quando uma amiga me perguntou, qual a diferença entre o Pagode e o Samba, fiquei invocado quando ela riu de mim ao ouvir minha resposta, simplesmente Pagode e Samba tem tudo a ver, o Pagode nada mais é do que uma reunião, festa, bafafa, encontro ou sabe lá mais o que, mas o fato é que Pagode nada mais é do que uma reunião de sambistas, onde se tem sambistas reunidos, tem Pagode, no Pagode se toca Samba, se escuta Samba, se canta Samba, agora, fazer o povo entender isso é que é o problema.

Zé Ricardo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário