O mendigo Coral é um amigão de Zeca Pagodinho.


Todo mundo quer ser amigo de Zeca Pagodinho, dos mais ricos aos mais humildes. Prestigiado por celebridades em suas festas e shows, é com um mendigo chamado Coral que o cantor passa as suas tardes na praia da Barra. Zeca e Coral bebem juntos em um quiosque no Posto 5 e passam horas papeando. Coral já conhece, inclusive, a família do cantor, e brinca com Maria Eduarda e Noah, filha e neto de Zeca.

Mas o pagodeiro não é só amigo de copo, não. Além de dar aquela forcinha para que o mendigo se alimente bem, Zeca fica de olho na saúde do companheiro. Recentemente, percebeu que Coral estava doente e o levou ao hospital. Na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, moradores e frequentadores da praia na altura do Posto 5 conhecem a amizade entre o mendigo Coral e Zeca Pagodinho. E o cantor costuma dar uma força ao amigo, principalmente nesta época de frio.

- Zeca dá uma ajudinha a ele, quando o tempo está frio e chuvoso. Zeca dá dinheiro para Coral passar as noites em uma pensão no Centro do Rio - conta José da Silva, balconista de um quiosque da região. Segundo moradores, Coral passou a viver nas ruas por causa de uma desilusão amorosa. Há 30 anos atrás, triste com a separação da mulher, ele deixou Minas Gerais para vir trabalhar nas praias do Rio. Desde então, dorme atrás de quiosques e se protege do frio com tampas de isopor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário