Picolé relembra o Kiloucura no Quintal da Boa Vista


Um dos mais profícuos autores do verdadeiro samba carioca, Luiz Cláudio PICOLÉ, estréia carreira solo com um belo disco autoral. Leve, emocionado e swingadíssimo. As mais belas pérolas de seu inspirado repertório com a cumplicidade de célebres parceiros, bambas do primeiro time do samba militante dos redutos vanguardistas do subúrbio da cidade como o Pagode da Tia Doca, de Marquinhos PQD e André Renato, o Cacique de Ramos de Arlindo, Zeca e Aragão, e a Velha Guarda da Portela de Monarco, Mauro Diniz e Serginho Procópio.

Tornou-se compositor “residente” do horário nobre da tv, em um momento que o samba era raridade nas trilhas dos grandes folhetins, ora solando no “Kiloucura” (grupo que ajudou a fundar na década de 90) “Pela Vida Inteira”, do saudoso Riquinho e Charles André, tema da novela “Suave Veneno”, ou compondo “Encaixe Perfeito” com Serginho Procópio, sucesso de “Celebridade”. Picola teve, ainda, na novela, sua voz defendendo “Falso Amor Sincero”, do mestre Nelson Sargento.

O trabalho de Picolé contribui para a comunhão da MPB com o SPC (Samba Popular Carioca), celebrada nos templos musicais do Centro do Rio, no momento em que o samba comemora seu título de patrimônio imaterial da humanidade, incrementando na cidade o turismo musical, amplamente difundido em capitais com tradição musical como Buenos Aires e Nova Orleans. Os gringos querem samba e Picolé tem.

Quando: 04Julho2015 (Sábado)
Onde: Quintal da Boa Vista (Recife/PE)
Endereço: Rua Barão de São Borja, 36, Soledade
Próximo ao Mercado da Boa Vista
Informações: (81) 3038.1820 / 8727.1585

Nenhum comentário:

Postar um comentário