leandro d menor

Desde os 09 (nove) anos de idade, Eu já freqüentava a quadra da beija-Flor em seus ensaios e participava dos desfiles da escola de samba tão querida por mim, desfilando em várias alas como também na bateria da Beija-Flor. Aos 18 (dezoito) anos, estreei como intérprete de samba enredo ao lado de NEGUINHO DA BEIJA-FLOR. No carnaval de 1998 me sagrei campeão Juntamente com a Escola Beija-Flor onde defendi ao lado de NEGUINHO,o samba enredo “ARAXÁS”, de minha própria autoria. Sou autor de várias composições, dentre elas algumas Gravadas por grupos de renome como PIQUE NOVO "Amor Veneza", "Tô carente" e SENSAÇÃO "Meu samba é nobre", SÓ PRETO SEM PRECONCEITO,GRUPO RAÇA, FUNDO DE QUINTAL e até mesmo por ZECA PAGODINHO, que gravou "Nega Judite" . O grupo PIQUE NOVO estourou na mídia com o sucesso “Tô carente”,sucesso este que foi regravado pelo grupo em seu 1º (primeiro) CD ao vivo. Também gravado pelo grupo PIQUE NOVO em seu último CD,a composição “AMOR DE VENEZA”,que também vem assinada por mim, a composição esta muito tocada nas emissoras de rádio entre Rio de Janeiro e São Paulo. Gravado pelo grupo SENSAÇÃO, com a composição “Meu Samba é Nobre” No ano de 2001, Este humilde cantor teve a felicidade de ser convidado para gravar uma de minhas composições em trabalho produzido por ZECA PAGODINHO,onde o mesmo reuniu compositores da nata do pagode raiz do Rio de Janeiro e lançou o CD – O QUINTAL DE ZECA PAGODINHO. E LEANDRO D’ MENOR homenageou o povo brasileiro com a composição “Alô meu povo brasileiro.” Sendo afilhado de ZECA PAGODINHO, defendi no carnaval de São Paulo de 2002, com indicação do próprio ZECA PAGODINHO, o samba enredo da Escola de samba Morro da Casa Verde que em seu enredo, rendeu homenagens a ZECA PAGODINHO. Em maio de 2002,Apresentei-me ao lado de ZECA PAGODINHO,ALMIR GUINETO, BETH CARVALHO, ARLINDO CRUZ e SOMBRINHA, em uma justa homenagem no Domingão do Faustão a ZECA PAGODINHO.


Leandro D Menor show no Rei do Bacalhau (RJ)

Nenhum comentário:

Postar um comentário