João Martins



João Marcelo Diniz Martins, carioca, nascido em 20 de novembro de 1984, é filho do músico e produtor Wanderson Martins. Por ter o samba no sangue, teve desde cedo, sua casa freqüentada por grandes músicos e compositores. Ainda criança, freqüentava shows e importantes gravações de discos da época.

João começou sua carreira com apenas 14 anos, tocando percussão em pequenas casas de shows, festas, e outros eventos com um grupo de amigos.

Como percussionista, participou em 2002, da gravação do Cd do compositor Adilson Bispo, gravações de jingles, e pouco depois, começou a se dedicar ao estudo de instrumentos de harmonia, em especial o banjo e o cavaquinho.

Em 2002, participou da gravação do coro do 1° CD de Tunico Ferreira e entrou para sua banda em 2003. - Em 2004, entrou para o grupo Batuque na Cozinha, participou das gravações do filme “Noel, O Poeta da Vila”, em homenagem a Noel Ros, e em fevereiro de 2007 teve sua primeira música gravada: Renda-se (com Jéssica Araújo e Inácio Rios), pelo grupo Gente Nossa de Volta Redonda.Cantor, multi-instrumentista, partideiro e como compositor têm parcerias com grandes nomes como Marquinho Diniz (Trio Calafrio), Adilson Bispo, Zé Catimba e Dona Ivone Lara. Está gravando seu primeiro CD; 12 músicas inéditas e de composição própria.

Visite: Blog


João Martins e Di Caprio cantam Lendas da Mata.

Nenhum comentário:

Postar um comentário