Diogo Nogueira nas Rodas de Samba



Cantor Diogo Nogueira, que grava DVD no Vivo Rio, lista suas rodas de samba preferidas no Rio.

Samba do Trabalhador: "A roda do Moacyr Luz é bem legal. A comida servida lá também é ótima. Tem um angu à baiana... E as pessoas que frequentam são do mundo do samba, que vão lá tocar suas composições inéditas. Eu fui uma vez só para assistir e acabei participando da gravação de um DVD". Segundas, às 17h, no Clube Renascença. Rua Barão de São Francisco 54, Andaraí.

Carioca da Gema: "É sempre agradável e continua recebendo todo mundo do samba". De segunda a quinta e aos sábados, às 21h; sextas, às 20h30. Avenida Mem de Sá 79, Lapa.

Beco do Rato: "É um pagode em que os jovens compositores se reúnem para cantar seus sambas inéditos e coisas antigas, mas meio desconhecidas. Tipo o lado B dos discos de artistas como Nelson Cavaquinho e Roberto Ribeiro. Grandes músicas, mas que não chegaram a fazer tanto sucesso". Terças, às 20h, na Rua Joaquim Silva 11, Lapa.
Pedra do Sal: "Ainda não consegui ir, mas sei que tem sempre uma galera boa tocando". Segundas e quartas, às 18h. Rua Argemiro Bulcão 38, Gamboa.

Sacrilégio: "Foi onde comecei. Toquei lá durante três anos, antes de gravar meu primeiro CD, e é um lugar onde sempre surgem novos nomes e vai muita gente boa tocar". De terça a quinta, às 21h; sexta, às 20h30; e sábado, às 22h30. Avenida Mem de Sá 81, Lapa.
Pagode da Sopa do Júnior: "A roda comandada pelo Júnior, do Flamengo, é a melhor que tem na Barra". Quinzenalmente, às quintas-feiras, 22h, no Bom Sujeito. Estrada da Barra 18, Barrinha.

Comuna do Semente: "É onde os músicos da Lapa se encontram para cantar o que curtem. É sempre muito legal". Domingos, às 21h30. Rua Joaquim Silva 138, Lapa.

Democráticos: "É interessante porque faz o estilo gafieira. Sempre vou ao Anjos da Lua, que tem um repertório das antigas muito bom". Quinta a sábado, às 22h, na Rua do Riachuelo 91, Lapa.
Cacique de Ramos: "Um clássico que nunca pode ficar fora de uma lista de rodas de samba no Rio". Domingos, às 17h. Rua Uranos 1.326, em Olaria.

Fonte: O Globo Megazine

Nenhum comentário:

Postar um comentário