Grupo Sem Compromisso



Tudo começou em Setembro de 1986, quando integrantes de um time de futebol chamado Bom Gole Futebol Clube, decidiram formar um grupo de samba com o intuito de alegrar o pessoal após as partidas. De um simples entretenimento, depois de seguidos elogios pela vibração e performance com que realizam suas apresentações, a situação se transformava em profissionalização de seus potenciais. O grupo decidiu então a formar um nome, que os marcasse e caracterizasse em suas palavras, foi quando um dos integrantes disse a todos que só tocaria se fosse Sem Compromisso, nascia ali a marca registrada do grupo.

Com o estouro do pagode e do samba em todo o país, aumentaram as oportunidades de conseguirem concretizar um sonho: de serem ícones da música brasileira e, viram este feito ficar cada vez mais próximo quando se firmaram com as canções Pura Vaidade e Divã ao gravarem sua primeira coletânea.. Em 1992 foram considerados a revelação do ano, recebendo disco de ouro, o primeiro da carreira. Neste primeiro CD Parte desse Jogo, o sucesso voltou com as canções Mariana Parte Minha e Súplica Paixão. Em 1996 gravaram o disco Prá Ficar e ganharam o prêmio como os melhores do ano. Em 1997, com a canção Felicidade Escondida que também dava título ao CD, foram sucesso absoluto em todo o Brasil. Em 98, com o CD Assim é o Nosso Jeito, receberam disco de ouro, o prêmio de melhores do ano, e ainda o Prêmio Qualidade Brasil 1998, considerado o Oscar da Qualidade Internacional conferido pela International Epoxrters Service, com as canções românticas como Eternamente, Nascente e Porque Te Amo este CD rendeu um disco de Ouro recebido no Programa da Xuxa. No ano de 2000 o grupo lançou mais um CD, desta vez demonstraram toda a qualidade de Samba de Mesa que um grupo pode oferecer, receberam mais um prêmio de melhores do ano. Em 2001, o grupo reuniu seus melhores sucessos e lançou uma coletânea ao vivo.

O CD Tá Escrito, o 7º da carreira do grupo Sem Compromisso, que após a mudança dos integrantes exceto Marcelinho (vocalista e compositor) não perderam a identidade e qualidade musical que acompanha-os durante toda essa trajetória de reconhecimento, prêmios e sucesso. Possuem uma personalidade marcante, com características únicas e predominantes que, Marcelinho, Andrezinho, Ricardinho e Bigú os transformam em ícones essenciais e insubstituíveis do cenário fonográfico brasileiro. Em Novembro de 2.005 o Grupo realizou o grande sonho e gravou o seu primeiro DVD em Recife Pe, um lindo trabalho com os maiores sucessos do grupo e musicas inéditas como: Nada, Cheio de Desejo, Flerte e Dia a Dia.

Fonte: Site Oficial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário