délcio luiz

Foi com a intenção de contar a história de um jovem tímido e discreto que me deparei com um grande sonhador... Um compositor menino de nome "Délcio Luiz" que cantava MPB nas noites cariocas. Quando em 1987 recebeu o convite do grupo "Só Preto Sem Preconceito" para fazer parte de sua banda tocando "Cavaquinho". Seus sonhos cresciam junto com suas composições, quando no mesmo ano o grupo gravou "Por um Erro", seu primeiro sucesso, surgia então um grande músico e promessa de um grande compositor. A vida continuava a colocar surpresas em seu caminho, quando em meados de 90 recebeu o convite para fazer parte dos integrantes do "Grupo Raça" tocando Banjo e gravou "Dá África a Sapucaí", onde "Seja Mais Você" virou tema de novela e em pouco tempo suas obras estavam entre as mais executadas nas rádios, chegando a ter 9 delas tocando consecutivamente e por varias vezes dando nome ao álbum de outros artistas, desde então, é considerado um dos compositores mais gravados e executados do Brasil. Para ele não há fronteiras, nem preconceitos, o compositor tem que ter o dom da palavra seja ela qual for, será este o segredo? Com tanta garra e dedicação, a admiração na área Fonográfica crescia notoriamente, o que começou a proporcionar prêmios como "Troféu Imprensa", "Premio Sharp", "Antena de Ouro"... Com tanto destaque acabou fazendo a propaganda de verão da cerveja "Antártica".

Quando se dava por realizado como compositor somando mais de 300 músicas gravadas e como interprete, com Discos de Ouro, Platina e Platina Duplo, a gravadora BMG, onde estava cerca de 8 anos, lhe fez a proposta de gravar um trabalho solo, mas ele optou em montar seu próprio grupo, reunindo outros quatro integrantes e dando o sugestivo nome de Kiloucura, projeto abraçado e levado adiante pela gravadora por mais dois anos, interrompido apenas pelo convite para fazer parte da EMI Music, decisão que acabou por ser aceita, onde encontrou e formou mais amigos e admiradores de seu jeito simples de ser. Falando em sonhos novamente, hoje Délcio Luiz com mais de 11 Cds gravados, resolveu tomar novos rumos e projetar sua carreira de forma individual e para isso se despediu do projeto Kiloucura e com muita determinação começou a construir um novo momento em sua vida acompanhado pela Green Songs, que com certeza não será diferente da história de sucesso escrita até hoje.

"Então vá enfrente sonhador, em nome de toda obra que vem construindo, corra atrás de seus sonhos e desejos, faça com que momentos de nossa vida sejam marcados por sua sensibilidade e nos deixe cantar contigo suas canções!"

fonte: Claudia D. D´Aniello

Nenhum comentário:

Postar um comentário