Leci Brandão agita a festa de Reveillon pela primeira vez no Quintal da Boa Vista


Nascida em Madureira, criada em Vila Izabel a primeira mulher a fazer parte da ala de compositores da Mangueira, Leci acima de tudo é uma batalhadora, lutou muito para conquistar seus espaços. Filha de família humilde, e a necessidade de ajudar no orçamento familiar, muito nova trabalhava de dia e estudava a noite. Apesar dos obstáculos persistiu conseguiu empregos na DATAMEC, TELERJ e por fim faculdade GAMA FILHO, chegando a cargo de chefia.

De lá até aqui foram 23 discos e várias compilações em trinta e sete anos de carreira. Durante cinco anos Leci ficou sem gravar por absoluta questão política. As gravadoras não aceitavam suas canções marcadas pelas letras sociais. Ela cantou a defesa das minorias (todas elas), era convocada para cantar em todos os eventos afinados com sindicalistas, estudantes, índios, prostitutas, gays, partidos de esquerda, movimentos de mulheres e principalmente o Movimento Negro.

Nos últimos quinze anos todos os discos de Leci contêm uma faixa falando do assunto de forma direta, transparente e apaixonada. É a cantora das comunidades e sente muito orgulho por isto.



Leci Brandão será a principal atração do Reveillon do Quintal da Boa Vista, que também terão as presenças de Leno Simpatia, Grupo Cadência, Quintal de Crioulas, Everaldo Rodrigues (RN) e Helton Souza (PB). Ingressos R$ 50,00 (a vista) R$ 60,00 (cartão) a venda no local ou pelo site Eventick.



Quando: 12Dez2015 (Sábado)
Horário: 16h00m
Onde: Quintal da Boa Vista
Rua Barão de São Borja, 36 - Boa Vista
Informações: (81) 3038.1820 / 98727.1585

Nenhum comentário:

Postar um comentário